- RECORTAR DE TIRINHAS, QUADRINHOS OU CHARGES TRÊS ONOMATOPÉIAS (É NECESSÁRIO PRESERVAR, TAMBÉM, O TEXTO VISUAL);
- CRIAR UMA ILUSTRAÇÃO, UTILIZANDO O RECURSO DA ONOMATÓPÉIA (É PRECISO COLORIR);
- PRODUZIR UMA LISTA DE PALAVRAS, EXPLORANDO O ASPECTO SEMÂNTICO E VISUAL;
- ELABORAR UMA PÁGINA PERSONALIZADA DO CADERNO/FICHÁRIO, RESSALTANDO AS DIMENSÕES VISUAIS, SONORAS E SEMÂNTICAS RELACIONADAS AO SEU NOME (ABUSE DE CORES, FORMAS, MUSICALIDADE ETC);
- LISTAR MAIS DE CINQÜENTA PALAVRAS DERIVADAS DAS LETRAS: R - E - D - A - Ç - Ã - O - C (EXEMPLO: REDE, DOAÇÃO, OCA);
6ª SÉRIE:
- ELABORAR UMA RECEITA FANTÁSTICA;
- ANEXAR NO CADERNO UM MODELO DE TEXTO INSTRUCIONAL (BULA, RECEITA, MANUAL ETC);
- LEVAR PARA A AULA DO DIA 24/02/08 UMA RECEITA PARA SER DEGUSTADA JUNTAMENTE COM AS INSTRUÇÕES DE SEU PREPARO (O PRATO ATÉ PODE SER PRODUTO DE PADARIA, MAS NÃO DEVE SER INDUSTRIALIZADO);
7ª SÉRIE:
- ANEXAR NO CADERNO/FICHÁRIO UM MODELO DE DIÁRIO VIRTUAL (BLOG) E, EM SEGUIDA, COMPARE-O COM O DIÁRIO PESSOAL;
- LER FRAGMENTOS DO DIÁRIO DE KURT KOBAIN;
8ª SÉRIE:
- LER A MATÉRIA DA CAPA DA VEJA DOS DIAS 06/02/08 E 13/02/08;
- ANALISAR A MÚSICA "AMOR E SEXO", DA RITA LEE;
- DEFINIR O QUE É O AMOR.
- ASSISTIR À ENTREVISTA DE CLARICE LISPECTOR;
Nenhum comentário:
Postar um comentário